RESENHAS





Lançamento 2018
de Amanda Lovelace


A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado a outro fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa, o livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award de melhor leitura do ano de 2016, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência.
Embora o título nos induza a pensar dessa forma, ele não é um livro sobre contos de fadas ou sobre empoderamento (palavra de ordem), é muito mais do que isso. trata-se de um compilamento de poemas, de fragmentos de uma menina, de uma mulher, e uma autora que tratam de temas muito complexos e podem ser sentidos como flagrantes tapas na cara, socos no estômago, tanto quanto aquela mão que você necessita para se dar conta de que ninguém precisa te salvar de dragão. Você é capaz (dentro desta perspectiva) de se salvar sozinho. 

NOTA: Amanda lovelace escreve desde os 11 anos de idade, e tem por influência Tahereh Mafi (Estilhaça-me), Laurie Halse Anderson (Garotas de Vidro), J. K. Rowling e Emily Dickison (Não sou ninguém).


0 comentários:

Postar um comentário